quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pós-graduação Libras - Instituto Singularidades (recomendo)

TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO – LIBRAS/PORTUGUÊS

Objetivo do curso: formar profissionais tradutores/intérpretes de Libras e Português para atuarem em esferas sociais em que haja a necessidade de acessibilidade comunicacional de pessoas surdas usuárias de Libras.
Diferenciais do curso:
  • Aulas em libras com professores surdos e ouvintes durante o curso.
  • Módulo de expressividade que trabalha corpo e voz na interpretação.
  • Formação teórico-prática; prática de interpretação da libras nas esferas educacionais (educação infantil, ensino fundamental e médio, graduação e  pós-graduação); televisiva, artística, jurídica, política e literária.
Público-alvo: pessoas portadoras de diploma de nível superior e fluentes em libras em nível intermediário/avançado que tenham interesse em atuar na tradução e interpretação de libras e língua portuguesa de maneira simultânea e consecutiva.
Mercado de trabalho: o mercado de trabalho para o Tradutor Intérprete de Libras/Português atualmente é bastante vasto, visto a política legislativa para a inclusão de surdos nas diversas esferas sociais. Sua atuação vai da educação básica à esfera artística, passando por teatros e museus, além da possibilidade de atuar na acessibilidade de materiais audiovisuais como livros didáticos traduzidos e adaptados, documentários, filmes e vídeo-aulas. A profissão hoje é regulamentada pela Lei 12.319/10 e a formação é determinada pelo Decreto 5.626/05 que regulamenta a Lei de Libras 10.436/02. Sendo assim, com a expansão das oportunidades para que os surdos participem da vida social mais intensamente, maior é o mercado de trabalho para esse profissional que, por lidar com línguas diferentes, precisa de uma formação sólida, reflexiva, ética e que o mobilize a solucionar as questões comunicacionais nas diferentes situações de acessibilidade para pessoas surdas usuárias de Libras.
Início do curso: 15 de Fevereiro de 2014
Dias da semana: Sábados e Domingos
Horário: Das 8h30 às 17h30
Carga horária: 384h
Duração: 4 semestres
Investimento: matrícula +23 parcelas de R$ 378,00 (Servidores públicos que trabalham em instituições de ensino da rede pública têm 14% de desconto; grupos da mesma instituição a partir de 5 alunos têm 10% de desconto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário