quinta-feira, 21 de março de 2013

Como contratar um intérprete de Libras?



Para contratar um intérprete de Libras o mais importante é a qualificação, contrate apenas profissionais que sejam graduados ou pós-graduados em libras e/ou possuam certificados do Prolibras/MEC, é essencial a experiência no mercado de trabalho.

O valor do serviços de interpretação deverá ser acordados entre as partes, levando em consideração a modalidade e o nível do evento. Deverá ser pago aos Contratados a quantia mínima de duas horas de trabalho mesmo que todo o evento tenha uma duração menor.

Entregar com antecedência o material escrito, referente ao assunto que será tratado pelos conferencistas do evento para que o intérprete possa tomar conhecimento, estudar e familiarizarem-se com o assunto a ser interpretado, tornando a tradução de melhor qualidade.

Deverá ser realizada a reserva de um espaço/local adequado (bem iluminado e sem poluição visual e auditiva) para o posicionamento dos intérpretes, a fim de que não haja comprometimento na qualidade do serviço.  Quando da necessidade no evento de se apagarem as luzes, o Tradutor/Intérprete deverá continuar com foco de luz sobre ele.

Caso haja necessidade de prestar atendimento a pessoas surdo-cegas, deverá ser contratado guias-intérpretes.

Para grandes eventos que tenham a duração superior a duas horas, faz-se necessário a contratação de dois profissionais para que ocorra o revezamento de 20 em 20 minutos, para que haja repouso adequado evitando estafa mental. O valor a ser pago pela contratação deverá contemplar o horário integral para cada intérprete.

Solicite seu orçamento por e-mail marina_daiane@yahoo.com.br

Informar o tipo do serviço: Video, palestra, curso etc
Qual o dia, horário e período que deseja o serviço
Se é video a duração e quantidade de videos
Obs: Moro em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário